economia

Jaboatão segue Detran e adere à sistema que dá desconto de 40% em multas de trânsito

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 30/07/2021 às 18:51
Notícia
X

O Detran demorou, mas saiu na frente.

Pois bem.

Agora o município do Jaboatão dos Guararapes aderiu ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e, agora, o condutor ou proprietário de veículo que se cadastrar vai pode ter desconto de 40% nas infrações de trânsito que cometer em qualquer local do País. O cadastro deve ser feito no site do Denatran (sne.denatran.serpro.gov.br) ou pelo aplicativo Carteira de Trânsito Digital. Para ter acesso ao desconto, o infrator deve optar por não apresentar recurso de defesa e efetuar o pagamento da multa antes da data do vencimento.

A solicitação de adesão do município ao SNE foi encaminhada ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pela Secretaria Executiva de Mobilidade e Ordem Pública (Semop) do Jaboatão dos Guararapes. A ferramenta ainda dá a possibilidade ao usuário de receber a notificação eletronicamente e, dessa forma, ser informado com mais celeridade para decidir se irá recorrer ou informar sobre a identificação do condutor no ato da infração. Além disso, quem se cadastrar vai deixar de receber a correspondência em papel em seu endereço, ficando a informação restrita ao aplicativo.

Ao se cadastrar no SNE, o condutor deve informar CPF, e-mail, senha, número do registro da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o código de segurança do Certificado de Registro de Veículo (CRV). O mesmo vale para o proprietário de veículo que não tiver habilitação - neste caso, apenas a CNH não precisa ser informada. Se o usuário for pessoa jurídica, o cadastramento é feito por meio do Certificado Digital. O cancelamento do cadastro pode ser efetuado a qualquer momento, entretanto, as notificações anteriores à data serão mantidas. O sistema foi desenvolvido pelo Serviço de Processamento Nacional (Serpro), a pedido do Denatran.


--

Tags

Autor