YVES RIBEIRO

Acompanhado de Raul Henry, prefeito de Paulista se reúne com ministro da Saúde em Brasília

Reunião ocorreu na sede do Ministério da Saúde.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 11/08/2021 às 7:53 | Atualizado em 11/08/2021 às 7:55
Notícia
X

O prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB), se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (10) em Brasília. Segundo Yves, o encontro foi para tratar de recursos para a área em Paulista, no Grande Recife.

Yves Ribeiro esteve acompanhado do secretário de saúde de Paulista, Charles Roger, e do deputado federal Raul Henry (MDB), seu aliado.

A lista de pedidos de Yves ao ministro da Saúde foi longa, pelo que divulgou a Prefeitura de Paulista.

"Na reunião, o Prefeito solicitou para a saúde do município a implantação de uma Maternidade; de uma UPA 24h, na região das praias; de uma usina de oxigênio hospitalar; a instalação de canalização de oxigênio na Prontoclínica Torres Galvão (PTG) e nas policlínicas; a implantação do Centro de Atenção domiciliar (SAD); do Centro de Reabilitação (CER); do Centro de Especialidades Odontológicas; a ampliação da Atenção Básica; a ampliação e o financiamento dos Programas de Agentes Comunitários de Saúde (PACS); a ampliação da Rede de Saúde Mental, e a aquisição de duas ambulâncias", informou o governo municipal.

Também participaram da audiência com o ministro Marcelo Queiroga o líder do MDB na Câmara, o deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL) e o deputado federal Leonardo Picciani (MDB-RJ).

Tags

Autor