Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

drama das mulheres

As mulheres do Afeganistão

Do total de 53.320 artigos produzidos nas últimas 24 horas por sites de notícias no planeta, 29% trazem narrativas sobre a questão feminina

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 18/08/2021 às 8:00
Notícia
AFP
RAPIDEZ Sem a resistência do Exército afegão, milícia do Talibã reassumiu o poder muito antes do que se prospectava - FOTO: AFP
Leitura:

Por Manoel Fernandes, Diretor BITES, em informe ao blog

Alguns dados sobre como a opinião pública digital do mundo está olhando para o drama das mulheres no regime do Talibã:

Do total de 53.320 artigos produzidos nas últimas 24 horas por sites de notícias no planeta, 29% trazem narrativas sobre a questão feminina.

No Twitter, no mesmo período, dos 9,8 milhões de posts sobre a saída americana e a ascensão do Talibã, 7% dos posts carregam associações com expressões relacionadas ao universo das mulheres e das meninas locais.

No Facebook, essa relação é de 4,5% entre os 382 mil posts publicados nas últimas 24 horas em fanpages, grupos e perfis verificados nessa rede social.

No Google, o interesse pelo País cresceu desde ontem e atingiu o seu pico às 17h32 dessa segunda-feira, mas já está desacelerando.

Houve uma queda de 36% no interesse às 17h16 de ontem. A pergunta mais comum é para onde estão sendo transferidos os refugiados afegãos, mas entre as 25 buscas que mais despertaram interesse desde ontem há duas sobre as mulheres e sete em torno das imagens de pessoas caindo do avião em após a decolagem.

Nesse contexto, a mídia parece ser única força capaz de proteger as mulheres corajosas do Afeganistão, como as quatro que resolveram protestar diante de soldados do Talibã publicado no perfil da jornalista Masih Alinejad.

Comentários

Últimas notícias