NA EDUCAÇÃO

João Campos lança programa para dobrar número de vagas em creches do Recife até 2024

A Prefeitura do Recife investirá R$ 150 milhões no programa de expansão de vagas em creches.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 24/08/2021 às 17:37 | Atualizado em 24/08/2021 às 17:45
Notícia
X

A Prefeitura do Recife lançou, nesta terça-feira (24), o Programa Infância na Creche. O principal objetivo é dobrar o número de vagas nas unidades até 2024, último ano do atual mandato do prefeito João Campos (PSB).

O programa atuará em quatro eixos: construção de novas creches com foco na expansão da infraestrutura própria; ampliação e requalificação de unidades já existentes, permitindo o aumento de vagas e melhoria da estrutura; parcerias com instituições sem fins lucrativos, atuando em conjunto com unidades comunitárias vinculadas a ONGs, Fundações e Cooperativas Educacionais; e estudos para parceria público privada (PPP), que viabilizará a construção de creches através de parcerias.

A previsão é de investimentos é de R$ 150 milhões.

“Nosso plano de ampliação das creches a gente anuncia hoje, mas já tem obras sendo executadas neste momento. Já são 6 novas creches em obras na nossa cidade, além de projetos para mais 10 sendo executados e outros 10 sendo licitados para começar a obra de maneira imediata. A gente já pode falar no quantitativo de 26 unidades e 1,8 mil vagas para o próximo ano. Lembrando que serão 7 mil vagas ao longo dos próximos quatro anos”, anunciou João Campos.

A duplicação de vagas em creches no Recife foi uma promessa de campanha de João Campos em 2020.

Hoje a rede municipal tem 6,5 mil vagas nas 86 creches do Recife. Até 2024, serão 7 mil novas vagas, em mais de 50 novas unidades, segundo o governo municipal.

O secretário de Educação, Fred Amancio, participou da cerimônia do programa, no Teatro do Parque, na área central da cidade.

Tags

Autor