roteiro

Anderson Ferreira critica federalização da campanha e defende discussão de problemas de Pernambuco

O prefeito do PL é um dos nomes na disputa pelo governo do Estado, em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/08/2021 às 17:16 | Atualizado em 27/08/2021 às 17:24
Notícia
X

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira cumpriu agenda no município de Caruaru, nesta sexta-feira (27), e reuniu-se com nove prefeitos, três ex-prefeitos e lideranças políticas de cidades do Agreste para debater questões da região.

No encontro, Anderson disse ser contra federalizar o discurso eleitoral e defendeu que o debate seja sobre Pernambuco.

“Defendo que a oposição tenha um palanque amplo e apresente aos pernambucanos propostas para o Estado. Não entro no jogo de colocar rótulos sobre apoio a candidato a presidente A ou B. Respeito a posição de cada, mas o importante é debater o que interessa a Pernambuco”, disse.

Participaram do encontro os prefeitos Alvinho Porto(Quipapá), Giorge Bezerra (Camocim de São Félix), Janjão (Bom Jardim), Biu Abreu (Orobó), Josafá (São Caetano), Gildo (Sairé), Zé Maria(Cupira), Duguinha (São Joaquim do Monte) e Juliana Chaparral (Casinhas). Também estiveram presentes os vices-prefeitos Guto (São Joaquim do Monte) e Duda Lira (Camocim de São Félix), os ex-prefeitos Joãozinho Tenório (São Joaquim do Monte), Chaparral (Orobó) e Flávio Nóbrega (Surubim), os deputados federais Fernando Rodolfo e André Ferreira. Antes Anderson Ferreira fez visita de cortesia à prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Anderson disse que, nas visitas aos municípios do interior, sente na população o desejo por mudanças.

“Os pernambucanos querem uma nova proposta para o Estado porque o clima é de insatisfação. Temos que retomar o diálogo com os prefeitos e com o povo, principalmente, nesse momento de retomada da economia. Quem governa tem o dever de atender a todos e não apenas a quem é aliado. Eu, como prefeito de oposição, sei o que é administrar uma cidade sem apoio do Estado. Há uma crise provocada pela pandemia e cada gestor precisou se reinventar com soluções inovadoras”, afirmou.

Sobre o bloco de oposição, Anderson Ferreira afirmou que nunca esteve tão unido quanto agora.

“Temos legitimidade para discutir sobre o Estado porque há representantes em regiões estratégicas e conhecemos o dia dia dos pernambucanos. E temos um projeto para o Estado. O vento da mudança está chegando e a chave vai virar”, afirmou.

O prefeito de Jaboatão também concedeu entrevistas a emissoras de rádio e teve oportunidade de destacar ações realizadas por sua gestão. Citou os dois prêmios concedidos pela ONU por excelência em gestão pública com os programas Jaboatão Prepara e da Coleta Seletiva.

Anderson Ferreira ainda destacou as obras de infraestrutura a atração de empreendimentos importantes que geram empregos no município e os avanços nas áreas da saúde e educação.

A agenda em Caruaru encerrou, no final da tarde, com a vista à Casa da Mulher Artesã, no Alto do Moura.

 

Tags

Autor