PRESIDENTE DA AJUFE

'Bolsonaro agiu de forma irresponsável e deu um péssimo exemplo', diz juiz federal

Em manifestação divulgada à imprensa na terça-feira (7), o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Eduardo André Brandão, saiu em defesa do Poder judiciário, do STF e do Estado Democrático de Direito.

Imagem do autor
Cadastrado por

José Matheus Santos

Publicado em 08/09/2021 às 10:31 | Atualizado em 08/09/2021 às 10:35
Notícia
X

Após discursar na Avenida Paulista, em São Paulo, onde voltou a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal, o Presidente Jair Bolsonaro declarou abertamente que não respeitará "qualquer decisão" do ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro xingou o magistrado e pediu sua saída do cargo.

Em manifestação divulgada à imprensa na terça-feira (7), o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Eduardo André Brandão, saiu em defesa do Poder judiciário, do STF e do Estado Democrático de Direito.

A Ajufe reúne Juízes Federais, Desembargadores Federais, Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“O presidente da república agiu de forma irresponsável e deu um péssimo exemplo ao pregar desobediência à determinações judiciais e, mais uma vez, lançar ataques pessoais a ministros do Supremo Tribunal Federal. As decisões judiciais são passíveis de recursos e podem ser impugnadas, conforme prevê a legislação processual. Portanto, é preciso repudiar discursos de ameaça ou de ódio contra qualquer magistrado", disse o juiz federal Eduardo André Brandão, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).

"Atitudes desarrazoadas como essa afrontam as instituições da república e atentam contra a estabilidade democrática. Nesse momento, nosso país precisa de pacificação e respeito às leis, sobretudo aos mandamentos constitucionais, para enfrentar os efeitos da pandemia da Covid e a crise econômica, impulsionada pela alta da inflação e crescente desemprego”, afirmou o juiz.

Tags

Autor