partidos

Congresso Estadual do PSOL define comando do partido para os próximos anos

Do encontro também serão escolhidos os delegados para 7º Congresso Nacional do PSOL onde será escolhido o presidente e a direção nacional do partido

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 12/09/2021 às 7:30
Notícia
X

A Direção Estadual do Partido Socialismo e Liberdade- PSOL realiza neste sábado (11) e domingo (12), o VII Congresso Estadual do PSOL de onde sairão os delegados para o 7º Congresso Nacional do partido. O evento estadual fará uma homenagem aos correligionários Jesualdo Campos e Leonardo Cisneiros, militantes do partido que morreram recentemente.

É durante o Congresso que será escolhida a próxima direção estadual do PSOL que comandará a sigla pelos próximos anos e a delegação nacional que irá participar do encontro em nível nacional. São esperados no encontro pelo menos 200 delegados eleitos, por quase 3500 filiados (as) em mais de 60 municípios de Pernambuco durante a etapa municipal que se encerrou mês passado.

"O PSOL é um dos poucos partidos do Brasil que tem um processo democrático e amplo para a escolha de seus delegados e debate de teses que permeiam a política do partido", diz a sigla.

No sábado, a abertura foi feita com debate de conjuntura política nacional e estadual. Já no domingo inicia a votação das resoluções de tática eleitoral e organização partidária do congresso.

O 7º Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro de 2021 por meio de plataforma virtual para discussão e aprovação de resoluções sobre a Conjuntura Internacional; Conjuntura Nacional e Tática; Balanço da gestão e organização partidária e a Eleição da nova direção nacional.

Tags

Autor