educação

Prefeitura da Cidade do Recife rebate Alcides Cardoso e explica entrega dos tablets

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 13/09/2021 às 18:20 | Atualizado em 13/09/2021 às 18:28
Notícia
X

Veja a nota oficial

A Secretaria de Educação da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) informa que parte dos tablets já foram entregues desde o final de julho para os estudantes da Educação Especial. As entregas para os demais que fazem parte do grupo de 42 mil estudantes do ensino regular (4º ao 9º ano) está prevista para o início de outubro, pois o processo licitatório precisou cumprir todas as etapas prevista na legislação sobre licitações públicas relacionadas à aquisição dos equipamentos e está em fase de formalização junto ao fornecedor. Destacamos que estão sendo entregues também chromebooks para todas as escolas, equipamentos que dão apoio pedagógico aos professores da rede em sala de aula. Até o final do ano outros equipamentos deverão ser entregues para as escolas, tornando o EducaRecife o maior programa de tecnologia para a Educação da história.

A Secretaria de Educação esclarece ainda que a cidade do Recife foi a primeira da Região Metropolitana a retomar o ensino presencial e a entrega dos tablets é apenas um dos eixos desta retomada do EducaRecife, programa de ensino híbrido da PCR, lançado este ano e que envolve vários eixos importantes para a Educação do Recife. O Educa Recife permitiu a ampliação das aulas transmitidas na TV aberta e pela internet, passando de 1h para 14h30 diárias de conteúdos pedagógicos, inclusive com a inauguração de novos estúdios, fazendo com que os estudantes não dependam apenas da transmissão pela internet. A Secretaria de Educação também lembra que a nova plataforma e app do EducaRecife já estão em funcionamento, permitindo a todos os estudantes e professores da rede acesso gratuito ao aplicativo através de dados patrocinados custeados pela gestão municipal.

A entrega dos tablets, neste sentido, reforça tais ferramentas pedagógicas, mas não são condição para a retomada do ensino presencial, bem como a ampliação do ensino na modalidade EAD. A Secretaria de Educação do Recife lembra ainda que a cidade é a única no Estado de Pernambuco a providenciar a compra de tablets com entrega nesta monta para facilitar e otimizar ainda mais o ensino para os estudantes de sua rede.

Tags

Autor