Racha na oposição

Mendonça Filho pode segurar Priscila Krause no Democratas. Deputada trabalhava por Raquel Lyra

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 24/09/2021 às 17:09 | Atualizado em 24/09/2021 às 17:42
Notícia
X

A saída da deputada Priscila Krause, do Democratas para o PSDB, é uma possibilidade concreta. A decisão não foi tomada. Neste sábado, ela irá a filiação de Miguel Coelho ao DEM, mas existe de fato um desconforto porque o projeto pessoal dela era trabalhar para que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, fosse eleita governadora.

Quando o projeto de Miguel Coelho de ingressar no Democratas se concretizou, a deputada chegou a ir a Brasília conversar com as lideranças nacionais, mas a decisão já estava tomada. O pacote pronto causou desconforto.

Miguel e a deputada chegaram a conversar, olho no olho, mas não se sabe o teor do encontro. O que se sabe é que foi uma conversa bastante franca, olho no olho.

De acordo com informações de bastidores, a relação de lealdade dela com o ex-deputado federal Mendonça Filho pode pesar na decisão final. Priscila tem uma relação pessoal bastante forte com Raquel, razão pela qual não poderia abraçar "goela baixo" a alternativa Miguel Coelho, conforme interlocutores.

Filiação de Miguel tem confirmação de representantes de 8 partidos e mais de 30 prefeitos

Além de nomes de peso nacional e estadual do Democratas, a filiação do prefeito Miguel Coelho terá a presença de lideranças de outras sete siglas partidárias.

O evento marcado para este sábado, às 10h, no Armazém 14, bairro do Recife, contará ainda com mais de 30 prefeitos das quatro regiões pernambucanas.

O ato político reunirá no total cerca de 500 políticos e convidados de todo o Estado.

"O evento pretende levar uma mensagem de esperança para as forças políticas do Estado e para a população. É o início de uma construção, de um debate que o Democratas deseja promover com outros partidos, com a sociedade, com todos que querem fazer a mudança em Pernambuco. Precisamos nos unir todos, discutir a realidade da vida das pessoas, levar esperança e apresentar propostas para superar esse momento difícil que Pernambuco atravessa", avalia o prefeito, por meio de sua assessoria.

A filiação de Miguel Coelho ao DEM é uma das primeiras movimentações políticas do partido para construir uma candidatura ao Governo do Estado para 2022.

Após o evento, o Democratas promete promover encontros para discutir pautas relacionadas a temas de interesse da população como a recuperação da economia, saúde pública, a situação das estradas, abastecimento de água, geração de empregos, segurança, entre outros assuntos.

Tags

Autor