SENADO

CPI da Covid abre canal para receber denúncias relacionadas ao "tratamento precoce"

Comissão Parlamentar de Inquérito está na reta final

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 01/10/2021 às 11:34
Notícia
X

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga ações e omissões do Governo Federal com relação à pandemia do coronavírus abriu um canal para receber denúncias relacionadas ao "tratamento precoce". A medida acontece após requerimento do senador Alessandro Vieria (Cidadania-SE).

"Considerando-se que esta Comissão Parlamentar de Inquérito tem se debruçado sobre a investigação de práticas abusivas e ilícitas ocorridas durante o cenário da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e diante da alta visibilidade que seus trabalhos têm apresentado, considera-se oportuna a criação de um canal institucional para receber denúncias relativas à indicação e à execução de tratamento precoce para o combate à covid-19", justificou Alessandro Vieira ao realizar o REQ 1551/21.

Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid, anunciou em seu Twitter que as denúncias devem ser encaminhadas ao email [email protected]. A aprovação acontece após o depoimento da advogada Bruna Morato, que representou o grupo de médicos que elaborou dossiê sobre irregularidades na Prevent Senior.

Enquanto isso, o Ministério Público de São Paulo criou força-tarefa para apurar as denúncias contra a operadora de saúde. O MPSP. inclusive, já começou a receber os documentos da CPI da Covid.

Tags

Autor