Emprego

João Campos pediu ajuda ao Goggle e Facebook para lançar 'tinder do emprego' no Recife

João Campos disse que buscou inspiração na cidade de Nova York

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 07/10/2021 às 16:24 | Atualizado em 07/10/2021 às 16:44
Notícia
X

O prefeito João Campos, do Recife, não estava brincando quando disse na campanha que iria usar a tecnologia para tentar melhorar a performance da gestão pública na capital pernambucana. O novo projeto anunciado nesta quinta-feira vai nesta linha e foi inspirado na cidade de Nova York, onde a empresa Google tem o google jobs, para intermediar oportunidades de emprego.

Usando o mesmo site do conecta recife, a gestão vai apontar as oportunidades do google jobs, vai colocar ainda as ofertas para os candidatos do Sine federal e de todas as agências estaduais de emprego. "Com isto, o site evita que o candidato a um emprego tenha que ir em todas as agências, em busca de uma vaga. Divulgamos todas juntas. Em breve, vamos pedir as grandes empresas do Recife que também coloquem suas demandas lá", comentou nesta quinta o prefeito.

"Vai ser uma espécie de tinder do emprego para os autônomos, uma rede social do emprego. Em breve, também vamos ter uma Arena Go, para a formação das pessoas. Em uma espécie de fábrica de oportunidades, nós queremos ter até 10 serviços diferentes, de corte de cabelo até o curriculo no linkedin, em todas as RPAs da cidade, em um mutirão para ajudar as pessoas a pleitearem uma vaga", conta.

A primeira edição da Arena Go acontecerá amanhã (08.10) no Compaz Dom Helder Câmara, na comunidade do Coque, no bairro de Joana Bezerra, das 08h até às 16h. A estrutura é formada por nove estações: apresentação da plataforma GO Recife, produção da imagem (cabelo e maquiagem), foto para currículo e redes sociais, agendamento e emissão de documentos, oficinas, palestras sobre como se formalizar, palestras sobre como incrementar o próprio negócio, crédito popular (CredPop) e a formatação e organização do currículo.

"O trabalhador autônomo vai poder expor o seu trabalho e dizer ‘eu faço apresentação musical’, eu posso arrumar uma casa, eu trabalho com serviços de eletricista, eu trabalho consertando carro’ e, com isso, as pessoas vão acessar, procurar o seu trabalho e encontrar você”, detalhou o prefeito.

 

 

Tags

Autor