ASSISTA

Vídeo: Prefeito de Gravatá, Padre Joselito celebra morte de adversário

Prefeito discursou na inauguração do parque ambiental Janelas para o Rio

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 07/10/2021 às 16:41 | Atualizado em 07/10/2021 às 22:33
Notícia
X

Nesta quinta-feira (7), chamou atenção nas redes sociais vídeo publicado pelo Padre Joselito (PSB). O prefeito de Gravatá, durante inauguração realizada na sua cidade, celebrou a morte por covid-19 de um adversário, sem citar seu nome. Fonte do Blog conta que trata-se do empresário conhecido como Renato Plantas. O político nega que tenha se referido a adversário político.

No palco e com microfone em mãos, Padre Joselito conta que "vozes do além" o chamam de inútil. "O inútil está aqui, falando pra vocês", disse. Nesse momento, o prefeito comenta ter sido foi alvo de acusações de pedofilia, mas, certo dia, acordou e se deparou com uma nota de falecimento do seu detrator.

@jc_pe

????? A fala aconteceu em inauguração realizada na sua cidade, onde o prefeito celebrou a morte por covid-19 de um adversário político. #ls #politica

? som original - Jornal do Commercio Pernambuco

"O camarada disse 'o padreco é pedófilo'. (...) O covid levou aquele camarada pra me chamar de pedófilo no quinto dos infernos!", disparou o prefeito, sendo aplaudido pelo público.

O político não cita o adversário nominalmente, mas fonte do Blog afirma que trata-se de empresário conhecido como Renato Plantas. Ao Blog, porém, Joselito nega ter se referido a algum adversário político. Ele diz que apenas "citou esses ataques em forma de desabafo".

No vídeo, é possível notar a presença de do governador Paulo Câmara (PSB) e do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros (PP). O Chefe do Executivo pernambucano inaugurou o parque ambiental Janelas para o Rio na cidade pernambucana.

Trata-se de conjunto de intervenções previstas nos planos hidroambientais das bacias dos rios Capibaribe e Ipojuca, desenvolvidas para proteger as margens de usos indevidos e ocupações irregulares. Cerca de R$ 2,3 milhões foram investidos nessa obra, segundo o Governo de Pernambuco.

O que diz o Padre Joselito

Ao Blog, foi encaminhada a seguinte nota sobre o ocorrido. Confira:

"O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, desde a campanha eleitoral sofreu ataques pessoais por populares, que apoiavam outras candidaturas, ataques esses, de cunho pessoal, tanto à reputação, moral, quanto à publicação de fake News e difamação com inverdades. Entre os insultos, o então candidato, Padre Joselito, foi caluniado por alguns populares que chegaram ao ponto tão baixo de o chamar de 'padre pedófilo', o que ofendeu não apenas ao candidato, mas feriu a integridade da igreja católica como um todo. Algumas dessas acusações criminosas e infundadas, hoje são objeto de inquéritos policiais e ações que tramitam nos juízos criminal e cível.

Na manhã desta quinta-feira, em seu discurso, durante a inauguração do Parque Janelas para o Rio, o prefeito trouxe à memória algumas dessas situações, que dentre outros xingamentos e agressões gratuitas, à sua pessoa e à sua família, citou que foi chamado de 'inútil' de 'padre pedófilo'. Diferente do que foi divulgado, ele não se referiu a nenhum adversário político. Apenas citou esses ataques em forma de desabafo e a população, que acompanhou e compartilha desse sentimento de superação, diante dessas graves e falsas acusações, hoje reconhece o trabalho sério e desenvolvido pelo gestor municipal, que foi aplaudido, após falar sobre o compromisso assumido e a melhoria dos serviços municipais em tão pouco tempo de gestão".

Tags

Autor