Eleições 2022

Pedro Campos sobe no palanque de Paulo Câmara, em Itambé, em espécie de pré-campanha

Na campanha de 2018, para eleição de governador do Estado, Pedro Campos já substituia João Campos em comícios pelo interior

Jamildo Melo
Cadastrado por
Jamildo Melo
Publicado em 08/10/2021 às 11:05 | Atualizado em 08/10/2021 às 12:07
Blog Imagem
Pedro Campos, ao lado do senador Humberto Costa, em evento do Estado na cidade de Itambé - FOTO: Blog Imagem
Leitura:

O engenheiro Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife, João Campos, e pré-candidato a deputado federal pela Frente Popular, apareceu nesta sexta-feira na comitiva do governador Paulo Câmara, na cidade de Itambé, na Mata Norte, participando do programa Retomada, do governo do Estado.

Na foto acima, Pedro Campos está de camisa amarela, ao lado do senador Humberto Costa, do PT.

Nesta quinta-feira, o blog informou que o nome do jovem é apontado como um dos reforços para a chapa de deputados federais da legenda. Desde 2018, ao menos, já se sabia das pretensões eleitorais do irmão mais novo de João Campos.

 

Pedro Campos será o candidato da família Campos na eleição do próximo ano. O jovem de 26 anos vai concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados, devendo ser o principal puxador de votos do PSB em Pernambuco.

A candidatura já era dada como certa nos bastidores da política desde 2018 e foi confirmada ao editor deste Blog por João Campos (PSB), prefeito do Recife, nesta quinta. O chefe do executivo recifense, inclusive, aposta na boa performance do irmão.

"Tudo que ele fez na vida foi primeiro ou segundo", comentou João Campos. Questionado se vai se dedicar à candidatura de Pedro, o prefeito respondeu bem humorado: "Vou trabalhar no Recife, mas fora do horário de expediente posso fazer qualquer coisa. O problema é que o horário de expediente vai até meia-noite".

Se manter a tradição, Pedro Campos deve ser um dos principais nomes do PSB para a Câmara, onde o partido espera aumentar significativamente sua base. A sigla, tradicionalmente, tem um nome que se destaca na eleição para deputado. Ana Arraes, em 2006 e 2010, foi a terceira e a primeira mais votada, respectivamente. Além da atual ministra do TCU, há o case do Pastor Eurico em 2014 e do próprio João, em 2018.
Candidatura já estava no forno

Nos bastidores, políticos locais comentaram ao Blog que Pedro Campos já começa a construir apoio com algumas lideranças.

Em 2018, o jovem esteve como representante de João Campos num palanque montado junto com o deputado estadual Diogo Moraes em Santa Cruz do Capibaribe. A carreata reuniu lideranças locais, como o ex-prefeito Fernando Aragão (PTB) e o ex-deputado estadual Oseas Moraes.

Sua apresentação à sociedade, porém, deu-se na inauguração do Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, no ano passado. Na ocasião, Pedro representou a família do ex-governador, falecido em 2014. João Campos não compareceu.

Comentários

Últimas notícias