OPORTUNIDADE

Governo de Pernambuco anuncia concurso com 3.500 vagas

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/10/2021 às 8:28
Notícia
X

Anunciou-se nesta semana a realização de concurso com 3.500 vagas para a Secretaria de Educação e Esportes (SEE). A pasta do Governo de Pernambuco selecionará tanto docentes como outros profissionais da educação.

O anúncio do concurso foi realizado em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, nessa quarta (13), pelo governador Paulo Câmara e Marcelo Barros, secretário de Educação e Esportes. A gestão prevê que até dezembro seja lançado o edital com detalhes sobre as vagas e cronograma. Dessa forma, as provas devem ser realizadas em fevereiro de 2022.

O concurso vai selecionar professores de todas as disciplinas da educação básica, mas também da educação profissional, de educação especial e para o Conservatório Pernambucano de Música. Analistas em gestão educacional também devem ser contemplados.

O objetivo da gestão estadual é reforçar o quadro da Secretaria de Educação e Esportes para contribuir com a rede de ensino a longo prazo, assim como fazer a reposição de profissionais que se aposentaram ou se afastaram de forma permanente.

Enquanto isso, tem seleção simplificada aberta

A Prefeitura do Recife abriu nesta terça-feira (5) seleção simplificada para a contratação de 500 novos professores. A medida acontece através da Secretaria de Educação. A inscrição custa R$ 24 e segue aberta até o dia 7 de novembro, devendo ser realizada pelo site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro - IDIB. O processo seletivo foi autorizado pelo prefeito João Campos nessa segunda (4).

Das 500 vagas disponíveis, 400 são para professores I, o que contempla a Educação Infantil e o Ensino Fundamental - Anos Iniciais. As outras 100 vagas são para professores II, , contemplando o Ensino Fundamental - Anos Finais.

Como consta no edital, o processo seletivo é realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, contemplando a avaliação de experiência profissional e avaliação de títulos. Os salários são de R$4.603,50 para cumprir-se carga horária de 270 horas/aulas.

Os requisitos para a contratação são:

  • ser brasileiro ou gozar das prerrogativas previstas no art. 12 da Constituição Federal
  • ter idade mínima de 18 anos
  • estar em dia com as obrigações eleitorais
  • estar quite com o serviço militar, quando do sexo masculino
  • estar apto física e mentalmente para o exercício das atribuições da função
  • não acumular funções, empregos ou cargo público, em qualquer esfera de Governo ou em qualquer Poder, salvo nos casos constitucionalmente permitidos
  • não estar cumprindo o prazo de interstício determinado pela Lei 18.122/2015, em seu art. 10, no ato da contratação, respeitado ainda o teor do subitem 13.1.1
  • não registrar antecedentes criminais e se encontrar no pleno exercício de seus direitos civis e políticos
  • ser aprovado na etapa de caráter eliminatório e classificatório, denominada Avaliação de Experiência Profissional e de Títulos, que antecede a contratação

Tags

Autor