ELEIÇÃO

Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella oficializam chapa pela presidência da OAB

Chapa foi lançada pelo Movimento Advocacia Mais Unida

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 14/10/2021 às 12:11 | Atualizado em 14/10/2021 às 12:20
Notícia
X

Será lançada oficialmente nesta quinta (14), pelo Movimento Advocacia Mais Unida, a chapa encabeçada por Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella à Presidência da OAB-PE. Pouco depois, inaugura-se o comitê de campanha, localizado na Av. Herculano Bandeira, 692, no Bairro do Pina. Eles concorrem com a chapa formada por Almir Reis e Fernanda Resende.

Fernando e Ingrid rasgaram elogios ao presidente Bruno Baptista e garantiu que vai defender os "avanços conquistados pelas últimas gestões", levantando as bandeiras da inclusão, inovação e independência.

"A qualificação é algo muito importante para toda a advocacia, principalmente para o jovem advogado. Vamos ampliar as bolsas para pós-graduações em outras áreas, como Criminal e Trabalhista, e criar um mestrado em parceria com o CESAR/Porto Digital, em áreas como Direito Digital, Proteção de Dados e Propriedade Intelectual", afirmou Fernando Ribeiro.

Nos últimos dias, ele lançou 20 propostas, como o Núcleo de Negócios e Gestão, a OAB Tech Store, a expansão dos Cooffices, a Central de Agilização de Processos e a universalização do Programa Maternidade Legal.

A chapa também destaca a posição de Ingrid Zanella vai além da vice-presidência, garantindo à advogada o posto de co-presidente. Segundo a equipe, trata-se de movimento para a continuidade de pautas como a paridade de gêneros.

"Há muita coisa em jogo nesta eleição. A OAB-PE não pode retroceder a um tempo em que as mulheres não eram valorizadas, em que não havia uma conselheira federal negra, em que os jovens advogados não eram tratados com a diferenciação de quem está ainda iniciando na profissão, que o interior não tinha voz e nem era ouvido. Nós precisamos continuar avançando nessas pautas", garantiu Ingrid.

Tags

Autor