emprego e renda

Netto Alimentos, processadora de ovos de São Paulo, cria empregos no Agreste de Pernambuco

A cidade de Canhotinho vai ganhar uma unidade da Masterboi também

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/10/2021 às 16:37 | Atualizado em 14/10/2021 às 16:51
Notícia
X

O início da construção da unidade comercial da Netto Alimentos em Canhotinho está sendo comemorada pelo deputado estadual Álvaro Porto (PTB) e pela Prefeitura do município, no Agreste Meridional.

Com a operação, a empresa paulista, especializada em processamento de ovos, dá a largada na montagem da sua base de negócios no estado, que deve se consolidar com a instalação de fábrica em Canhotinho.

A Netto Alimentos atua na área de processamento de ovos há 12 anos, com unidades na Grande São Paulo, e no município de Iacri, no Oeste Paulista. É especializada em transformar ovos “in natura” em versões em pó e líquido e tem, no portfólio, ovo em conserva, ovo líquido, mistura para maioneses, omeletes líquidos, gema, clara ovo integral pasteurizados, albuminas, além das linhas para indústria e fitness. A produção é viabilizada com a compra de matéria-prima local, o que vai provocar o aquecimento do mercado de ovos de Pernambuco.

O protocolo de intenções para a instalação de planta industrial foi assinado há cerca de um ano entre a empresa e o município.

Na época, segundo as previsões do grupo, foi informado que o empreendimento vai gerar 300 empregos diretos e cerca de mil indiretos e envolverá investimento de R$ 30 milhões.

“A unidade comercial marca o início da atividade da Netto Alimentos no estado e fortalece o trabalho em prol da consolidação do polo industrial do Agreste Meridional. O nosso mandato e as prefeituras da região estão mobilizados no sentido de atrair empresas, buscando o desenvolvimento, a geração de emprego, o crescimento econômico e uma melhor qualidade de vida para a população”, afirma Porto.

A prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM) destaca o comprometimento do município em viabilizar a chegada de novas empresas.

“Temos trabalhado para oferecer as condições que atraiam novos empreendimentos. Também já fizemos parceria com o Banco do Nordeste e Sebrae para preparar empreendedores para as novas oportunidades, incentivar novas iniciativas e capacitar mão de obra para as vagas que vão surgir”.

O ex-prefeito Felipe Porto, em cujo mandato foi assinado o protocolo com a Netto Alimentos, diz que Canhotinho e região começam a viver novos tempos frutos do trabalho do deputado e prefeitura. Ele destaca que a inauguração do frigorífico da Masterboi, prevista para dezembro, vai ser um divisor de águas no desenvolvimento da região.

A chegada da Netto Alimentos é mais um passo para colocar o Agreste Meridional no mapa dos polos industriais do estado. Neste processo, a unidade da Masterboi, a primeira do grupo no Nordeste, é o projeto de maior impacto. O frigorífico, um investimento de R$ 120 milhões, vai gerar 800 postos de trabalho diretos e possibilitar o surgimento de outros 3,5 mil indiretos.

Tags

Autor