Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

Violência urbana

'Chegou o momento de discutir armamento da Guarda Municipal do Recife’, defende Marco Aurélio Filho

O vereador é autor de um requerimento aprovado na Câmara Municipal que propõe a criação de um Grupamento Especial da Guarda para atuar armada

JAMILDO MELO
JAMILDO MELO
Publicado em 19/10/2021 às 16:11
Notícia
Gabinete do vereador
A discussão sobre armas para a Guarda Municipal sempre envolve polêmica no Recife - FOTO: Gabinete do vereador
Leitura:

A segurança pública voltou a ser tema na reunião plenária remota da Câmara Municipal do Recife nesta terça-feira, 19 de outubro, com o tema do armamento da Guarda Municipal.

O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) defendeu mais uma vez a importância de discutir com “maturidade e responsabilidade” o armamento da Guarda Municipal, para que os agentes possam colaborar ainda mais na segurança na capital pernambucana.

“É necessário buscar caminhos e alternativas para combater a criminalidade na nossa cidade. A gente não pode se abster e deixar esse debate apenas para o âmbito estadual”, disse Marco Aurélio Filho.

O parlamentar destacou a aprovação na Câmara de um requerimento de sua autoria que propõe a Prefeitura do Recife a criação de um Grupamento Especial da Guarda para atuar armada em alguns pontos estratégicos da cidade, como locais turísticos, comércio e corredores de ônibus.

Armamento

“Nossa discussão não é simplesmente sobre o porte de arma. Precisamos discutir de que forma a Guarda Municipal vai agir em relação a segurança pública da nossa cidade. Nós temos um efetivo que está pronto para ajudar a combater a criminalidade. Posso dar meu testemunho que a Guarda Municipal do Recife já faz isso com ‘unhas e dentes’” , argumentou o vereador.

Marco Aurélio Filho parabenizou o trabalho que tem sido desempenhado por Murilo Cavalcanti, Secretário de Segurança do Recife, e pelo comandante da Guarda Municipal, Marcílio Domingos.

 

Comentários

Últimas notícias