PANDEMIA

Malafaia e mais três são poupados no relatório final da CPI; saiba quem

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 20/10/2021 às 17:28 | Atualizado em 20/10/2021 às 23:11
Notícia
X

Apresentou-se oficialmente nesta quarta-feira (20) o relatório final da CPI da Covid. O documento do relator Renan Calheiros (MDB-AL), que pedia o indiciamento de 70 pessoas, dentre as quais Jair Bolsonaro (sem partido). Após reunião do G7, quatro nomes foram retirados da lista de indiciados, dentre os quais estava Silas Malafaia.

Além do pastor evangélico, foram poupados pelo relatório Robson Santos da Silva (secretário especial de Saúde Indígena - Sesai), Marcelo Augusto Xavier da Silva (presidente da Funai) e Emanuel Catori (um dos sócios da farmacêutica Belcher).

O relatório também retirou a acusação de genocídio contra o presidente Jair Bolsonaro. O texto seguiu para a análise do colegiado e será votado na próxima terça-feira (26), como previu Omar Aziz (PSD-AM), o presidente da CPI.

Apesar da retirada do crime de genocídio, o relatório de Renan não pegou leve com o presidente Jair Bolsonaro. O documento aponta que o mandatário cometeu os crimes de epidemia, infração de medida sanitária preventiva, charlatanismo, incitação ao crime, falsificação de documento particular, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e crime contra a humanidade.

Tags

Autor