POLÍCIA

Allan dos Santos diz que vai se entregar se Interpol agir

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 22/10/2021 às 11:29
Notícia
X

Com prisão preventiva pedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Allan dos Santos garante que vai se entregar se a Interpol agir. O blogueiro bolsonarista está nos Estados Unidos é investigado em dois inquéritos na Corte. Saiba mais sobre o comunicador.

"O pedido de Alexandre de Moraes [do STF] precisa ser acatado pela Interpol. Uma vez acatado eu mesmo faço questão de me apresentar seja onde for", garantiu Allan dos Santos no boletim do Terça Livre. Ele ainda diz que usará "de todos os requisitos dos quais tenho direito nos Estados Unidos, mesmo como imigrante".

Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva a pedido da Polícia Federal, que investiga o blogueiro no inquérito das milícias digitais contra a democracia e as instituições.

Quem é Allan dos Santos?

Allan dos Santos é dono do canal Terça Livre, uma mídia conhecida entre os conservadores mais fervorosos. O blogueiro e um dos aliados mais próximos da família Bolsonaro e passou a ser investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF): o que apura ameaças a ministros e disseminação de conteúdo falso na internet e o que investiga o financiamento de atos antidemocráticos.

DIVULGAÇÃO
Allan dos Santos e Jair Bolsonaro - DIVULGAÇÃO

Allan dos Santos deixou o Brasil após se tornar alvo de operações. Suspeita-se que, em julho, o blogueiro entrou nos Estados Unidos com visto de turista. Sobre os inquéritos, o bolsonarista nega ter envolvimento em irregularidades.

Tags

Autor