Economia local

Governo pagará salário nesta quinta (28), Dia do Servidor

Folha de salários foi antecipada neste mês de outubro

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 25/10/2021 às 11:28 | Atualizado em 26/10/2021 às 10:47
Notícia
X

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Administração (SAD), informou que a folha de salários do mês de outubro será paga no próximo dia 28, Dia do Servidor Público. A medida vale para aposentados e pensionistas, ativos e comissionados. São cerca de 200 mil servidores em todo o Estado.

"A medida é mais uma demonstração de valorização das pessoas e reconhecimento pelo empenho dos profissionais que prestam serviços ao povo de Pernambuco", diz a gestão.

Em tempo, foi confirmado ao Blog que a Prefeitura de Olinda também vai adiantar para o dia 28 o pagamento dos seus servidores.

No Dia do Servidor Público, celebrado na próxima quinta-feira (28/10), a Prefeitura do Recife também antecipará o pagamento da folha salarial de outubro.

Normalmente, o pagamento dos servidores municipais acontece no último dia útil de cada mês. Receberão a antecipação do salário os servidores ativos, os aposentados e os pensionistas da administração direta e indireta, totalizando 39 mil contracheques. Com o pagamento antecipado, a Prefeitura do Recife injeta R$ 190 milhões na cidade, reforçando um conjunto de ações para movimentar a economia da capital pernambucana.

Já o ponto facultativo do Dia do Servidor Público deste ano foi adiado para o dia 1º de novembro, com portaria publicada no Diário Oficial, pela Secretaria de Governo e Participação Social, no último dia 16/10. O ponto facultativo será válido para todos os setores da Prefeitura do Recife, exceto as atividades consideradas essenciais.

Chico Bezerra/Jaboatão
Sede da gestão de Jaboatão - Chico Bezerra/Jaboatão

Prefeitura do Jaboatão também pagará salários no Dia do Servidor

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes informou que antecipará o pagamentos dos salários do mês de outubro, nesta quinta-feira (28), em homenagem ao Dia do Servidor Público e também anunciou a transferência do ponto facultativo para a próxima segunda-feira, dia 1º de novembro, véspera do feriado do Dia de Finados.

Jaboatão tem 13,5 mil servidores e a folha de pagamento é de R$ 48 milhões.

Ao fazer os dois anúncios, nesta terça-feira, o prefeito Anderson Ferreira disse que a antecipação é uma homenagem aos funcionários.

“Temos uma equipe dedicada, que realiza um grande trabalho em prol dos jaboatonenses. Por isso, decidimos antecipar os salários e transferir o feriado para 1º de novembro. Com essas duas medidas, vamos incrementar recursos na economia do município e garantimos que os nossos servidores possam se planejar para o feriadão com as famílias”, afirmou.

 

Tags

Autor