CIDADE

Prefeitura do Recife abre consulta pública para PPP dos relógios de monitoramento

108 relógios digitais serão instalados pela cidade, com câmeras de monitoramento e medidores da qualidade do ar

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/10/2021 às 7:49 | Atualizado em 16/05/2022 às 17:58
Notícia
X

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura do Recife abriu a consulta pública sobre a instalação dos 108 relógios digitais em espaços da cidade.

Os objetos, como este Blog já adiantou, que serão instalados e mantidos através de Parcerias Público-Privadas (PPP), contarão com câmeras de monitoramento e reconhecimento facial, servindo ainda para medição da qualidade do ar.

O objetivo da consulta pública é colher da sociedade civil contribuições para o aprimoramento dos documentos que informam a delegação, por meio de concessão onerosa dos serviços de produção, instalação, manutenção e operação dos relógios eletrônicos digitais e das câmeras de monitoramento e de requalificação e manutenção de espaços públicos.

"Para a escolha dos 108 locais de instalação dos relógios eletrônicos digitais, a Prefeitura do Recife usou como critérios a intensidade no fluxo de pedestres e de veículos, viabilidade técnica para implantação de ponto de energia e de conexão wi-fi, dentre outros parâmetros", comunicou a gestão. 

A concessionária escolhida para a PPP será responsável pela manutenção e requalificação desses espaços por um período de 20 anos. Prevê-se investimento total superior a R$ 89 milhões, com outorga total mínima para o município a partir de R$ 2 milhões

Associados aos relógios, está a exclusividade na exploração publicitária nos objetos. Os interessados deverão encaminhar suas contribuições para o endereço eletrônico [email protected], utilizando o formulário disponível neste endereço, onde também se encontram documentos referentes ao processo.

Como participar da consulta pública sobre os relógios digitais no Recife

É possível enviar contribuições até o dia 26 de novembro de 2021. Os arquivos referentes à consulta pública estão disponíveis para download no mesmo link descrito acima.

Para às 10h do dia 24 de novembro está marcada a audiência pública virtual, a ser realizada via Google Meet, cujo link poderá ser acessado na página da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os licitantes interessados podem tirar suas dúvidas poderão participar de um road show, a ser realizado entre os dias 22 e 26 de novembro, mediante agendamento a ser solicitado e confirmado até o dia 19/11/2011, também através do e-mail [email protected].

Os encontros pertinentes ao road show são exclusivamente voltados a potenciais licitantes, serão virtuais, com duração prevista de 1h. Elas serão gravadas pela Secretaria Executiva de Parcerias Estratégicas.

A abertura da consulta foi assinada por Thiago Barros Ribeiro, secretário Executivo de Parcerias Estratégicas de Recife. O processo está sob a alçada da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, comandada por Rafael Dubeux.

Tags

Autor