PPP

Saiba onde serão instalados os relógios com reconhecimento facial no Recife

Relógios devem reforçar monitoramento em espaços públicos da cidade e realizar medição da qualidade do ar

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/10/2021 às 9:20 | Atualizado em 26/10/2021 às 10:09
Notícia
X

Nesta terça-feira (26), foi aberta a consulta pública sobre a instalação de 108 relógios com câmeras de segurança e monitoramento da qualidade do ar no Recife. A Prefeitura, inclusive, já divulgou um mapa com os pontos onde os objetos devem ser instalados.

O documento com o mapa está disponível no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação, comandada por Rafael Dubeux. A instalação e manutenção dos objetos ficará sob a responsabilidade da iniciativa privada, que vai explorar a publicidade dos relógios num regime de PPP.

De acordo com o mapa, somente no Bairro do Recife serão instalados cinco relógios. Eles devem ficar na Ponte do Limoeiro, na Rua Alfredo Lisboa - 240, na Rua da Moeda, na Rua Alfredo Lisboa e próximo à Ponte Giratória.

Entenda a instalação dos relógios públicos com reconhecimento facial e vídeo monitoramento

O secretário-executivo de parcerias estratégicas da Prefeitura da Cidade do Recife, Thiago Ribeiro, disse ao blog de Jamildo, em entrevista exclusiva nesta segunda-feira, que a primeira PPP da gestão municipal será para a instalação de 100 relógios digitais, com a exploração de propaganda em praças públicas e logradouros por parte da iniciativa privada. Outras iniciativas buscam a concessão do Geraldão e de seis parques.

Prefeitura de Porto Alegre
DIGITAL Prefeitura se inspira no modelo utilizado em Porto Alegre - Prefeitura de Porto Alegre

Além das horas e de mensagens de interesse público, os relógios podem funcionar como câmaras de vídeo monitoramento e reconhecimento facial, auxiliando iniciativas na área de segurança.

"A primeira PPP faz parte de um projeto maior de uma smart city, onde vários serviços públicos estão interligados", conta. "A consulta pública, a primeira desta primeira onda, começa agora em outubro"

O chamamento público será realizado nacionalmente, de modo a atrair empresas nacionais, especialmente em São Paulo.

Continue lendo.

Diário Oficial
Protótipo do relógio espião da PCR - Diário Oficial

Tags

Autor