ELEIÇÕES 2022

Após convite, Bolsonaro pode optar pelo PL ao invés do PP para candidatura em 2022

Partido de Valdemar Costa Neto convidou formalmente o presidente, que concorre à reeleição em 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/10/2021 às 14:32 | Atualizado em 26/10/2021 às 14:33
Notícia
X

De acordo com a Reuters, uma mudança inesperada pode mudar o cenário das eleições de 2022. A agência noticiou, nesta terça (25), que Jair Bolsonaro (sem partido) pode optar por uma filiação ao Partido Liberal (PL) ao invés do Progressista (PP). A legenda comandada por Valdemar Costa Neto fez convite formal ao presidente.

Duas fontes que acompanham o processo envolvendo a candidatura de Jair Bolsonaro afirmam à Reuters que o presidente tem preferência pelo PP, mesmo partido de Ciro Nogueira, o ministro da Casa Civil, e Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. 

A filiação, porém, enfrenta dificuldades dentro do PP, principalmente com relação aos políticos do Nordeste, que não estariam interessados num palanque com Bolsonaro em 2022. "Estava difícil alinhar os palanques estaduais", disse uma das fontes da agência.

O convite oficial também pode pesar, segundo a publicação. Na última semana, Valdemar chegou a publicar vídeo em rede social, falando sobre a vontade de receber Bolsonaro no seu partido: "Estamos reiterando o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança".

Tags

Autor