POLÍTICA

Raquel Lyra e Anderson Ferreira lançam movimento 'Levanta Pernambuco'

Ação quer estabelecer visão estratégica para o estado com eixos na recuperação, reconstrução do futuro e retomada da esperança

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 28/10/2021 às 14:47 | Atualizado em 29/10/2021 às 2:51
Notícia
X

Os institutos de formação política do PSDB (de Raquel Lyra, prefeita de Caruaru), PL (de Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes), PSC e Cidadania lançam na tarde desta quinta-feira (28), no auditório da Livraria Jaqueira, no Recife, o Movimento Levanta Pernambuco. 

Trata-se de iniciativa interpartidária, cujo objetivo é a proposição de uma visão estratégica para o estado com eixos na recuperação, reconstrução do futuro e retomada da esperança.

A programação da primeira etapa do Movimento Levanta Pernambuco, que contará com encontros em todas as regiões do estado, será concluída na segunda quinzena de dezembro.

Divulgação
Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, Raquel Lyra, presidente estadual do PSDB e Armando Monteiro Neto, ex-ministro e ex-senador - Divulgação
 

Sinal de vitalidade

O ex-senador Armando Monteiro (PSDB) disse considerar que o conjunto das oposições no Estado dá um claro sinal de vitalidade ao lançar o movimento "Levanta Pernambuco" nesta quinta-feira (28), reunindo lideranças de quatro partidos: PSDB, PL, PSC e Cidadania.

“Estamos no momento certo. É um movimento importante, saudável e oportuno. Lideranças representadas pela prefeita Raquel Lyra (PSDB), de Caruaru, e pelo prefeito Anderson Ferreira (PL), de Jaboatão, vão discutir questões temáticas. As oposições estão dando sinal de vitalidade, com lideranças novas e dispostas a oferecer a Pernambuco novos caminhos”, avalia Armando. No encontro de hoje, o tema será os desafios da educação no Estado.

 

Tags

Autor