CPI DA COVID

PGR abre investigação preliminar contra Jair Bolsonaro

A apuração recai sobre o presidente Jair Bolsonaro e outros doze políticos com foro privilegiado

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 29/10/2021 às 12:00 | Atualizado em 29/10/2021 às 15:08
Notícia
X

Através de uma notícia de fato, Augusto Aras, o Procurador Geral da República, abriu investigação preliminar sobre os crimes imputados pela CPI da Covid. A apuração recai sobre o presidente Jair Bolsonaro e outros doze políticos com foro privilegiado.

Na véspera da publicação da medida, Aras se encontrou com senadores do chamado G7. Os parlamentares estiveram na sede da Procuradoria-Geral da República.

O relatório final da CPI da Covid conta com 81 pedidos de indiciamento. Além de Jair Bolsonaro, a lista conta com nomes como os ministros Onyx Lorenzoni (Trabalho), Marcelo Queiroga (Saúde) e Walter Braga Netto (Defesa), os deputados Ricardo Barros (PP), Carla Zambelli (PSL), Eduardo Bolsonaro (PSL), Bia Kicis (PSL), Osmar Terra (MDB) e Carlos Jordy (PSL) e o senador Flávio Bolsonaro (Patriotas).

CPI da Covid diz que, sem estratégia 'macabra', Bolsonaro teria salvo 120 mil vidas

No relatório final da CPI da Covid, aprovado nesta semana no Senado, Renan Calheiros (MDB) não poupou críticas ao presidente. O relator diz que 120 mil vidas poderiam ter sido salvas no Brasil. Confira:

"As consequências dessa estratégia macabra foram mensuradas pela ciência. Se medidas não farmacológicas tivessem sido aplicadas de forma sistemática no País, poderiam ter reduzido os níveis de transmissão da covid-19 em cerca de 40%, o que significa que 120 mil vidas poderiam ter sido salvas até o final de março de 2021.", afirma o relator.

Tags

Autor