Blog de Jamildo - Tudo sobre política e economia com informação exclusiva, análise e opinião
Blog de Jamildo

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político

VÍDEO

Após mudança de partido, Datena diz que ainda pode ajudar Ciro Gomes

Apresentador avalia cenário para 2022

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 03/11/2021 às 12:00
Notícia
Reprodução/PDT
Ciro Gomes e José Luiz Datena - FOTO: Reprodução/PDT
Leitura:

A mudança de José Luiz Datena do PSL para o PSD pode mudar algumas configurações da corrida pela presidência no próximo ano. O apresentador televisivo afirmou, porém, que a troca de partidos não o impede de ajudar Ciro Gomes (PDT), caso seja preciso.

Datena, que chegou no PSL para ser o candidato do partido à presidência, perdeu espaço com a fusão da legenda com o DEM. A soma dos quadros resultou no União Brasil.

O apresentador chegou a conversar com Ciro Gomes, de quem recebeu convite para integrar como vice a chapa do pré-candidato à presidência.

"Não impede eu estar no PSD e continuar achando o Ciro um grande cara, e até talvez ajudá-lo se for preciso politicamente. Minha admiração pessoal pelo Ciro é grande, se houver necessidade de uma ajuda minha, ele terá", disse Datena.

A questão, porém, é que o PSD lançará candidato próprio à presidência: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. A troca de partidos garantiu ao apresentador a disputa pelo Senado em São Paulo.

Comentários

Últimas notícias