EXCLUSIVO

Liana Cirne vai disputar vaga na Câmara dos Deputados em 2022

Vereadora em primeiro mandato, Liana aposta no volume e tecnicidade do trabalho como parlamentar

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 04/11/2021 às 17:06 | Atualizado em 05/11/2021 às 13:09
Notícia
X

Vereadora do Recife em primeiro mandato, Liana Cirne (PT) vai disputar vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2022. A informação foi confirmada pela própria parlamentar ao Blog de Jamildo.

Em conversa, Liana se mostra ciente do desafio para uma eleição desse porte, mas aposta no volume e tecnicidade do trabalho apresentado na Câmara dos Vereadores, junto com a participação popular, para impulsionar sua candidatura.

"Nosso mandato adotou uma metodologia de participação popular e competência técnica. Todas as semanas nós vamos às ruas ouvir a população, fiscalizar e sentir na pele os problemas que o nosso povo enfrenta. Depois voltamos ao gabinete e elaboramos os requerimentos e os projetos de lei. E como resultado desse trabalho nós quebramos recordes históricos", pontua.

Recentemente, chamou atenção um número da vereadora: ela apresentou 362 emendas ao Plano Plurianual (PPA) e à Lei Orçamentária Anual (LOA). "Realizamos a primeira audiência pública da história da Câmara Municipal do Recife para ouvir a população ainda no prazo de apresentação de emendas às leis orçamentárias. (...) Isso é a prova que participação popular e técnica andam juntas e aprimoram uma à outra", avalia.

A vereadora já colocou seu nome oficialmente no partido e diz que o movimento se alinha com as prioridades da sigla, apresentadas por Lula no encontro com parlamentares do PT, quando o ex-presidente esteve no Recife.

As prioridades do PT seriam, nesta ordem: 

  1. Projeto Nacional
  2. Ampliar a bancada do PT na Câmara dos Deputados
  3. Ampliar a bancada do PT no Senado
  4. Governos estaduais

Além de vereadora, ela é professora da UFPE, doutora em Direito Público e mestra em Instituições Jurídico-Políticas.

Tags

Autor