ELEIÇÕES 2022

Gilmar Mendes teria mandado indireta a Deltan Dallagnol: "Demonizou-se o poder para apoderar-se dele"

Ministro do STF é crítico da operação Lava Jato

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 05/11/2021 às 13:23 | Atualizado em 05/11/2021 às 16:29
Notícia
X

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), utilizou seu Twitter para passar uma mensagem aos apoiadores. Sem citar as notícias envolvendo possível candidatura de Deltan Dallagnol, o membro da corte, conhecido crítico da Lava Jato, criticou quem demoniza o poder para se apoderar dele. No Twitter, mensagem ficou entre os assuntos mais comentados.

"Alerto há alguns anos para a politização da persecução penal. A seletividade, os métodos de investigações e vazamentos: tudo convergia para um propósito claro - e político, como hoje se revela. Demonizou-se o poder para apoderar-se dele. A receita estava pronta", escreveu Gilmar Mendes no Twitter.

Deltan Dallagnol anunciou nessa quinta (5) sua decisão de pedir exoneração do Ministério Público Federal. Ele é ex-procurador da República e ex-coordenador da operação Lava Jato.

Dessa forma, espera-se uma filiação de Dallagnol ao Podemos, mesmo partido ao qual Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato, vai se filiar para uma candidatura em 2022.

Tags

Autor