Eleições 2022

Raquel Lyra e Anderson Ferreira já fazem pré-campanha na Mata Sul e Norte do Estado

Movimento Levanta Pernambuco chega ao interior do estado

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 06/11/2021 às 12:37 | Atualizado em 06/11/2021 às 12:44
Notícia
X

Em evento do chamado "Movimento Levanta Pernambuco", os dois caciques de oposição apresentaram a Mata Sul como uma região atingida pela violência, em que a taxa de homicídios é o dobro que a média estadual, sendo a maior entre todas as 12 Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco e que sofre com o desemprego e a falta de oportunidades, entre outros desafios.

O diagnóstico do Movimento Levanta Pernambuco foi apresentado, na tarde de sexta, 05, em Catende, na Mata Sul. Neste sábado, o debate continua em Vicência, na Mata Norte, a partir das 15h.

Recepcionados pela prefeita Dona Graça (PSDB) participaram do segundo debate da iniciativa do PSDB- PL- PSC e Cidadania, a prefeita de Caruaru e presidente do PSDB Pernambuco, Raquel Lyra, o prefeito de Jaboatão e presidente do PL, Anderson Ferreira; o deputado federal e presidente do Cidadania, Daniel Coelho e a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB).

Lideranças políticas como vice-prefeito de Caruaru Rodrigo Pinheiro, o vice-prefeito de Catende Antônio do Egito, o vereador do Recife Fred Ferreira (PSC) e os ex-prefeitos Edson Vieira e Joãozinho Tenório, também acompanharam a programação.

“O nosso movimento é muito amplo e quer ouvir os pernambucanos de todas as regiões. Os desafios são grandes. Estamos saindo de uma pandemia e nosso estado passou a ter nos últimos anos números constrangedores de geração de emprego e renda e dificuldades na atração de novos investimentos. O Levanta Pernambuco é um debate sobre a vida real do estado para construir uma agenda que dialogue com Pernambuco construindo estratégias de desenvolvimento regional para gerar um olhar para futuro”, afirmou Raquel Lyra.

O prefeito Anderson Ferreira foi na mesma linha.

“Esse é um movimento que começou semeando, porque uma gestão exitosa se inicia ouvindo as pessoas. É uma iniciativa de pessoas do bem, políticos testados nas urnas que estão se doando para um projeto novo pra Pernambuco. O governo que está aí só pensa em ganhar eleição, não importa como. Aqui temos um único propósito, unir os pernambucanos, com uma proposta séria que possa pensar Pernambuco”, afirmou.

O deputado Daniel Coelho tentou endossar os problemas que o estado enfrenta para gerar empregos.

“Pernambuco está falhando em dar oportunidades à sua população. Temos desafios imensos na infraestrutura, na saúde, na educação, mas estando especificamente na Mata Sul, precisamos de muito trabalho para voltar a trazer desenvolvimento para poder dar oportunidade”, destacou.

“Aqui damos o primeiro passo para o futuro de Pernambuco começando bem, realizando encontros com a participação da população e ouvindo as pessoas. A gente precisa mostrar que Pernambuco tem jeito”, disse a deputada Alessandra Vieira. Para Dona Graça, “o debate foi importante para refletir sobre os problemas que temos na região e trabalhar para construir soluções que melhorem a vida da nossa gente”, finalizou.

Também marcaram presença o prefeito de Riacho das Almas Dió Filho, o secretário de Governo de Catende Rilton Braz, o ex-deputado estadual Rildo Braz e lideranças das cidades de Catende, Palmares, Escada, Ribeirão, Barreiros, São José da Coroa Grande e Água Preta.

Tags

Autor