PANDEMIA

Na volta ao presencial, deputados andam sem máscara pela Alepe; saiba quais

Alepe retomou nesta terça as sessões plenárias presenciais

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/11/2021 às 15:27 | Atualizado em 09/11/2021 às 15:32
Notícia
X

A Assembleia Legislativa de Pernambuco retomou na tarde desta terça-feira (9) as sessões plenárias presenciais, com exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19. Apesar do cuidado com a pandemia, parlamentares foram vistos sem máscara na Alepe.

Imagem enviada ao Blog mostra Clarissa Tércio (PSC), sem máscara, conversando com um colega, que usa o equipamento de proteção contra a disseminação do coronavírus.

Cortesia
Clarissa Tércio no retorno das sessões plenárias presenciais da Alepe - Cortesia

Outros nomes, como William Brigido (Republicanos) e Joel da Harpa (PP) também causaram reclamações nos bastidores da Alepe por não usarem máscara.

Até o momento do fechamento desta matéria, relatou-se que36 parlamentares estavam presentes e 13 ausentes.

A retomada presencial

Retomou-se nesta terça a costumeira movimentação nos corredores da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Às 14h30, os parlamentares da Alepe voltam a participar presencialmente das sessões plenárias, após 1 ano e 8 meses trabalhando de maneira virtual por causa da pandemia.

As sessões plenárias vão ocorrer nas terças, às 14h30, e nas quartas, às 10h. Para ingressarem na casa, os deputados estaduais pernambucanos precisarão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19, objeto de discussões recentes.

Serão aceitos como comprovantes:

  • Certificado Nacional de Vacinação, emitido pelo Conecte SUS Cidadão;
  • Cópia do cartão de vacinação
  • Declaração médica que justifique a ausência de imunização, conforme o caput do art. 4º da lei supracitada.

Enquanto as sessões plenárias ocorrem de maneira presencial, as reuniões das comissões permanecem sendo realizadas virtualmente.

Tags

Autor