Pontes

João Campos vai recuperar antiga Ponte Giratória no Recife Antigo

A abertura das propostas entre as empresas interessadas já foi marcada para 16 de dezembro

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 11/11/2021 às 14:20
Notícia
X

A gestão de João Campos (PSB), na Prefeitura do Recife, abriu uma nova licitação para fazer a recuperação estrutural da antiga Ponte Giratória, que liga o bairro de São José ao Recife Antigo.

O valor máximo admitido para a licitação ficou em R$ 9.473.411,82 (nove milhões quatrocentos e setenta e três mil, quatrocentos e onze reais e oitenta e dois centavos).

O custo pode diminuir com a disputa entre as empresas interessadas.

A licitação será realizada na forma de concorrência pública. A disputa será conduzida pela EMLURB, estatal de limpeza urbana da Prefeitura.

A abertura das propostas entre as empresas interessadas já foi marcada para 16 de dezembro.

Diário Oficial
Veja publicação desta quinta - Diário Oficial

A antiga Ponte Giratória ligava o bairro do Recife ao de São José. Foi inaugurada no dia 5 de dezembro de 1923, servindo à cidade do Recife até a década de 1970. A Ponte Giratória foi construída na bacia defronte da antiga “Barreta”, embocadura do rios Capibaribe e Beberibe, que era a passagem natural das barcaças e outras embarcações do mesmo porte, na época o único meio de transporte que se destinava aos cais interiores ou fluviais do Recife, como o da Alfândega, José Mariano e o do Colégio, também conhecido como Ramos.

Tags

Autor