
Deu-se início às 9h desta terça-feira, 16 de setembro, a votação para eleger a nova presidência da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE). Os advogados de Olinda e Recife votam no Classic Hall, onde desde cedo um mar de ternos e gravatas se movimenta.
- Quem é quem na luta pela presidência da OAB-PE
- Veja como foi o debate com os candidatos à presidência da OAB-PE
- Eleição na OAB-PE divide apoio da esquerda entre candidaturas
A votação segue aberta até às 17h no Classic Hall e nos demais locais de votação, que podem ser conferidos aqui. Disputam a presidência da OAB-PE duas chapas: a de situação, Advocacia mais Unida, e a oposicionista Renova OAB.
Por volta das 10h, os advogados que lá estavam relataram que o sistema de votação caiu. Diante das urnas paradas, juristas ouvidos pelo Blog relatam que o sentimento é de insatisfação.
A primeira tem Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella como candidatos à presidência e vice-presidência. Já a segunda tem Almir Reis e Fernanda Resende como cabeças de chapa.
Subseção Caruaru terá votação na sede
Nesta terça-feira,16 de novembro, a advocacia pernambucana vai às urnas para a escolha da diretoria e de conselheiros que comandarão a OAB Pernambuco e suas 25 subseções no triênio 2022/2024. Ao todo, 23.533 advogados e advogadas estão aptos a votar.
Para os advogados (as) inscritos na OAB Caruaru, a votação acontecerá na sede da subseção, localizada na Av. José Florêncio Filho, 13, Universitário (próximo ao Fórum Estadual), no horário das 9h às 17h.
A OAB Caruaru é a maior subseccional do interior do estado e abrange, além de Caruaru, mais 15 municípios da região.
O voto é obrigatório, sob pena de multa equivalente no valor de 20% da anuidade, caso não compareça ou não justifique a ausência eleitoral.
Comentários