DIREITO

Começa a votação para a eleição da OAB-PE

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 16/11/2021 às 10:27 | Atualizado em 16/11/2021 às 11:05
Notícia
X

Deu-se início às 9h desta terça-feira, 16 de setembro, a votação para eleger a nova presidência da Ordem dos Advogados de Pernambuco (OAB-PE). Os advogados de Olinda e Recife votam no Classic Hall, onde desde cedo um mar de ternos e gravatas se movimenta. 

A votação segue aberta até às 17h no Classic Hall e nos demais locais de votação, que podem ser conferidos aqui. Disputam a presidência da OAB-PE duas chapas: a de situação, Advocacia mais Unida, e a oposicionista Renova OAB.

Por volta das 10h, os advogados que lá estavam relataram que o sistema de votação caiu. Diante das urnas paradas, juristas ouvidos pelo Blog relatam que o sentimento é de insatisfação.

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Eleições da OAB no Classic Hall - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

A primeira tem Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella como candidatos à presidência e vice-presidência. Já a segunda tem Almir Reis e Fernanda Resende como cabeças de chapa.

Subseção Caruaru terá votação na sede

Nesta terça-feira,16 de novembro, a advocacia pernambucana vai às urnas para a escolha da diretoria e de conselheiros que comandarão a OAB Pernambuco e suas 25 subseções no triênio 2022/2024. Ao todo, 23.533 advogados e advogadas estão aptos a votar.

 

Divulgação
Maior sede fora do Recife fica em Caruaru - Divulgação

Para os advogados (as) inscritos na OAB Caruaru, a votação acontecerá na sede da subseção, localizada na Av. José Florêncio Filho, 13, Universitário (próximo ao Fórum Estadual), no horário das 9h às 17h.

A OAB Caruaru é a maior subseccional do interior do estado e abrange, além de Caruaru, mais 15 municípios da região.

O voto é obrigatório, sob pena de multa equivalente no valor de 20% da anuidade, caso não compareça ou não justifique a ausência eleitoral.

Tags

Autor