BRASÍLIA

Filiação de Bolsonaro ao PL tem lema integralista e fala sobre candidatura de Tarcísio Freitas

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (30), Jair Bolsonaro oficializou sua filiação ao PL, seu novo partido

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 30/11/2021 às 11:47 | Atualizado em 30/11/2021 às 11:50
Notícia
X

Jair Bolsonaro agora faz parte, oficialmente, do Partido Liberal. No evento de filiação do presidente ao PL, realizado na manhã desta terça-feira (30), falou-se de tudo um pouco, mas de forma desconexa: começou com lema integralista, despois negou-se o lançamento de candidaturas na cerimônia, mas também comentou-se sobre Tarcísio de Freitas concorrendo ao Governo de São Paulo em 2022.

Quem primeiro falou no evento foi Jorginho Mello (PL-SC). O senador, um dos mais árduos defensores do presidente da República na CPI da Covid, chegou a reproduzir a fala "Deus, pátria e família", lema integralista.

Em seguida, o microfone passou para as mãos do deputado Marcos Feliciano (PL-SP), responsável por conduzir uma oração.

No seu discurso, Jair Bolsonaro falou sobre sua equipe, mas afirmou "não estar lançando ninguém a nada". Não demorou, porém, para afirmar que Tarcísio Freitas é "grande esperança para o Estado de São Paulo".

O ministro da Infraestrutura é cotado para disputar o Governo do Estado de São Paulo nas eleições de 2022. Sua candidatura, inclusive, teria sido o ponto de discussões entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, resultando no adiamento da filiação, anteriormente marcada para o dia 22.

O presidente repetiu seu lema de campanha: "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos". Seu filho, Flávio Bolsonaro, também assinou a filiação ao PL.

Tags

Autor