CASO DOS TABLETS

Vereador do PSB defende Prefeitura do Recife e diz que Alcides Cardoso 'quer aparecer'

Resposta acontece após Alcides Cardoso criticar compra de tablets feita pela Prefeitura do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 08/12/2021 às 14:23 | Atualizado em 08/12/2021 às 14:33
Notícia
X

Em resposta às críticas de Alcides Cardoso (DEM) sobre a polêmica compra de 67 mil tablets pela Prefeitura do Recife, Rinaldo Junior (PSB), vice-líder do governo na Câmara, criticou o colega parlamentar. O vereador garantiu que o executivo municipal já providenciou instauração de processo administrativo e ainda comparou a atitude do companheiro ao bolsonarismo.

"O caro vereador Alcides Cardoso, que inicia o seu primeiro mandato, parece que não fez a escola direitinho junto aos seus mestres que tanto costuma enaltecer, a exemplo do ex governador Joaquim Francisco, e do ex prefeito Roberto Magalhães. (...) Na tentativa de aparecer, ou cavar espaço na mídia, espalhando fake news, Alcides bate de frente com os fatos e tropeça numa narrativa semelhante às maléficas práticas que se observa lá em Brasília, oriundas do Bolsonarismo", disse o parlamentar do PSB.

De acordo com Rinaldo Junior, a Prefeitura do Recife já esgotou as justificativas acerca da compra dos 67 mil tablets, e os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE) já têm ciência dessa questão.

DIVULGAÇÃO
Alcides Cardoso (DEM), vereador do Recife - DIVULGAÇÃO

Rinaldo garante ainda, que a empresa vencedora da licitação, Kona Indústria e Comércio, ofereceu as melhores condições de compra - preço menor e qualidade melhor - entre os concorrentes, representando uma economia no processo de aquisição de quase 32%. "Todo e qualquer empreendedor, a exemplo de Alcides, sabe que o melhor negócio, como bem já profetizou o nosso saudoso ex governador Eduardo Campos, é 'fazer mais com menos'", diz.



O vice-líder do governo também afirma que a Prefeitura do Recife já providenciou a imediata instauração de processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade e a aplicação de penalidades à empresa vencedora sobre o atraso na entrega dos equipamentos.

"Desde o início, a gestão do prefeito João Campos sempre se pautou pelo respeito à coisa pública e às boas práticas da administração pública, pensando em oferecer melhor qualidade de vida à população", comentou o parlamentar.

Ele finaliza: "A gestão do prefeito João Campos continuará prestando todas as informações e esclarecimentos necessários, com transparência, ao TCE e demais órgãos de controle, no intuito de a fim de cumprir todas as determinações e esclarecimentos necessários, ao passo que continuará trabalhando para garantir aos estudantes as melhores condições de aprendizagem"

Tags

Autor