FIM DA TRÉGUA?

Após avaliação negativa recuar, Bolsonaro volta a atacar ministro do STF

Após três meses sem ofender ministros, presidente muda estrtéga noa

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 09/12/2021 às 10:11
Notícia
X

Três meses após divulgar a "Declaração à Nação" e no dia seguinte após pesquisa indicar recuo na avaliação negativa do seu governo, Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar ministro do Supremo Tribunal Federal. O presidente reclamou de "abusos" de Alexandre de Moraes.

Em entrevista concedida ao Gazeta do Povo, Jair Bolsonaro criticou uma decisão de Alexandre de Moraes sobre a abertura de um inquérito sobre a live onde o presidente fez uma falsa associação entre as vacinas contra a Covid-19 e a Aids.

"É um abuso. É o que eu disse: ele está no quintal de casa. Será que ele vai entrar? Será que ele vai ter coragem de entrar? Não é um desafio para ele. Quem está avançando é ele; não sou eu", comentou Jair Bolsonaro. O presidente também criticou a prisão de Roberto Jefferson, presidente do PTB. Da prisão, o ex-deputado já divulgou carta na qual usou linguagem sexual para romper com o presidente.

Novamente, o presidente da República falou que adversários estariam ultrapassando as quatro linhas da Constituição? “Estamos cada vez mais nos preparando para buscar o ponto de inflexão nisso, que não chegou ainda. Espero que essas pessoas não avancem mais".

Tags

Autor