ELEIÇÕES 2022

Com encolhimento de Ciro, quadros do PDT já pensam em apoiar outro candidato

Ciro Gomes (PDT) encolheu nas recentes pesquisas de intenção de voto

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 10/12/2021 às 9:38 | Atualizado em 10/12/2021 às 11:12
Notícia
X

Com o encolhimento de Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas de intenção de voto, quadros do partido já começam a trabalhar com outro cenário para as eleições de 2022. O ex-governador do Ceará vem perdendo espaço como candidato da "terceira via" depois do avanço de Sérgio Moro (Podemos) nos levantamentos.

De acordo com parlamentar do PDT, ouvido sob reserva pelo Blog, colegas já pedem à direção a liberação para apoiar outra candidatura. A fonte considera a lógica como matemática, pois muitos deputados são presidentes nos estados e não possuem expressão no voto de opinião. 

"Para essas figuras, a candidatura de Ciro foi importante, porque o deputado federal não transfere votos ao presidente, mas o presidente transfere votos ao deputado. Mas antes esses deputados disputavam um legado que girava em torno de 10 e 15% dos votos e hoje se reduziu à metade. Isso preocupa parte da bancada", avalia.

Dessa forma, existe preocupação e ganha força a tese do partido apoiar duas candidaturas. "A vontade é de direção liberar o apoio, pois muitos estão preocupados em estar também no palanque de Lula (PT)".

Tags

Autor