Exclusivo

João Campos contrata BNDES para concessão de seis parques no Recife à iniciativa privada

Na Prefeitura, a inexigibilidade está sendo conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 13/12/2021 às 16:20 | Atualizado em 14/12/2021 às 14:03
Notícia
X

A Prefeitura do Recife está contratando o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para auxiliar a gestão municipal no projeto de privatização (ou concessão administrativa) de vários parques municipais, como o Blog adiantou em outubro. Os socialistas não gostam da palavra privatização e insistem em usar o termo modelo de concessão.

"Não é privatizar, é uma concessão", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Dubeux.

A contratação do banco do Governo Federal, por inexigibilidade de licitação, visa a concessão à iniciativa privada dos Parque Capibaribe; Parque da Jaqueira; Parque Santana; Parque do Caiara; Parque Urbano da Macaxeira; e Parque Dona Lindu.

O objetivo é a "estruturação e modelagem de projetos de concessão de serviços de apoio à visitação, à revitalização, à modernização, à operação e à manutenção dos serviços turísticos nos Parques".

O custo da contratação, segundo o edital, será de R$ 2.465.000,00 (dois milhões quatrocentos e sessenta e cinco mil reais).

Na Prefeitura, a inexigibilidade está sendo conduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Tags

Autor