VÍDEO

Eduardo Bolsonaro levanta nome de Gilson Machado após forró se tornar patrimônio cultural

Em Pernambuco, ministro do Turismo pode ser o candidato bolsonarista ao Senado

Augusto Tenório
Cadastrado por
Augusto Tenório
Publicado em 14/12/2021 às 10:01 | Atualizado em 14/12/2021 às 10:13
MINISTÉRIO DO TURISMO/DIVULGAÇÃO
Gilson Machado Neto - FOTO: MINISTÉRIO DO TURISMO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O nome de Gilson Machado, possível candidato bolsonarista nas eleições de 2022 em Pernambuco, foi levantado nas redes por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O ministro do Turismo foi celebrado pelo clã na cerimônia em comemoração ao Dia Nacional do Forró, realizada nesta segunda (13), para marcar o título de patrimônio cultural ao ritmo.

"E o ministro Gilson Machado Neto, que já tentaram humilhar por ser sanfoneiro, transformou o forró em patrimônio cultural do Brasil com aval do presidente Jair Bolsonaro, uma demanda esperada há 30 anos pelos músicos! 'É pá tapá com barro!'", disse Eduardo Bolsonaro no Facebook.

Gilson Machado se tornou um dos mais próximos aliados de Jair Bolsonaro. Em Pernambuco, o ministro do Turismo e a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) estão praticamente com uma aliança eleitoral formada com vistas ao pleito de 2022.

Os aliados dizem que a intenção é apresentar ao eleitor pernambucano uma chapa bolsonarista raiz, inclusive e independentemente do PL, nova casa do presidente Bolsonaro, hoje comandado em Pernambuco pelo prefeito e possível candidato ao senado Anderson Ferreira. O nome do partido que abrigaria o projeto da dupla Clarissa-Gilson não é declinado, mas tem boas chances de ser o PTB, do coronel Meira, bolsonarista.

De acordo com essas informações de bastidores, Gilson Machado deve ser apresentado como candidato ao Senado, para disputar o voto mais conservador. Já a atual deputada estadual seria candidata ao Governo de Pernambuco.

 

Comentários

Últimas notícias