Orçamento

Vereadores do Recife aprovam projeto para investir R$ 30 milhões em obras de infraestrutura

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 14/12/2021 às 14:18 | Atualizado em 14/12/2021 às 17:07
Notícia
X

A Câmara Municipal do Recife aprovou nesta terça-feira (14) o Projeto de Lei nº 425, de autoria da Comissão Executiva, que autorizou a entrega de R$ 30 milhões para investimento em obras de infraestrutura.

Os recursos serão repassados à Prefeitura, que irá executar ações em bairros e comunidades recifenses.

É a maior transferência de recursos da Câmara em toda a história e o projeto foi aprovado por unanimidade na Casa.

“Esse é um momento histórico para o poder Legislativo do Recife. Com essa decisão, estamos promovendo o investimento direto em projetos que vão mudar para melhor a vida de muitas pessoas, especialmente das que mais precisam da proteção do poder público”, afirmou o presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB).

O montante é resultado de uma série de economias realizadas pela Câmara Municipal, como a diminuição de custeio e a informatização dos processos, além dos cortes provocados pela pandemia.

Outra parte dos recursos são originários do fundo para a construção da sede do Legislativo, criado pela lei municipal número 17.853/2012.

De acordo com a legislação, a verba do fundo só poderia ser usada para aquisição de um novo prédio para abrigar os trabalhos da Casa de José Mariano.

“Foi uma demonstração de grandeza de vereadoras e vereadores, que deixaram de lado suas bandeiras partidárias para aprovar um projeto que beneficia a população da cidade. A gente sabe que, quando tem obra no município, tem geração de emprego e renda. Com esta destinação, a Câmara dá uma contribuição direta para a retomada econômica do Recife”, explicou o primeiro-secretário Eriberto Rafael (PP).

 

Tags

Autor