INQUÉRITO

Filho de Jair Bolsonaro é intimado a prestar depoimento na Polícia Federal

Filho zero quatro do presidente deve depor ainda nesta semana

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 15/12/2021 às 14:12 | Atualizado em 16/12/2021 às 12:18
Notícia
X

Filho Zero Quadro de Jair Bolsonaro (PL), Renan Bolsonaro foi intimado a prestar depoimento à Polícia Federal. O depoimento acontece por causa de inquérito que investiga supostos pagamentos de propina por empresários ao governo.

O depoimento, de acordo com o UOL, deve acontecer ainda nesta semana. A investigação tramita na superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal.

EVARISTO SA / AFP
A defesa de Jair Renan fala em suposta "perseguição da esquerda" - EVARISTO SA / AFP

De acordo com inquérito, Jair Renan teria se associado com outras pessoas no sentido de "recebimento de vantagens de empresários com interesses, vínculos e contratos com a Administração Pública Federal e Distrital sem aparente contraprestação justificável dos atos de graciosidade".

Segundo trecho divulgado pelo O Globo, "o núcleo empresarial apresenta cerne em conglomerado minerário/agropecuário, empresa de publicidade e outros empresários". Outros alvos da investigação devem ser ouvidos nesta semana.

O inquérito em questão está na reta final e, após a conclusão dos depoimentos, a Polícia Federal vai produzir o relatório final. Nele, as autoridades apontam ou não o cometimento de crimes pelos investigados.

Tags

Autor