ELEIÇÕES 2022

Apesar de pesquisa, chapa Lula-Alckmin deve ser anunciada em 2022

Pesquisa já mediu a efetividade da chapa Lula-Alckmin para a eleição presidencial

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 16/12/2021 às 8:39 | Atualizado em 16/12/2021 às 11:44
Notícia
X

A despeito da pesquisa Genial/Quaest indicar que a opinião do eleitorado não muda caso Lula (PT) escolha Geraldo Alckmin (PSDB) como seu vice, a chapa deve ser anunciada no próximo ano. A informação é da colunista Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo.

Segundo a colunista, interlocutores de ambos os lados já dão como sacramentada a chapa Lula-Alckmin. O cenário só poderia mudar no caso de uma alteração brusca na conjuntura política nacional.

RICARDO STUCKERT/PR
ADVERSÁRIOS Alckmin e Lula disputaram as eleições 2006; petista venceu - RICARDO STUCKERT/PR

Lula, líder isolado nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022, estaria aguardando o momento oportuno para anunciar a aliança. Caso fosse confirmada agora, adversários já poderiam ensaiar uma reação.

Lula e Geraldo Alckmin ainda separados por uma pesquisa

Já de acordo com informações publicadas pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo, coloca o assunto como não encerrado. Apesar da empolgação de Márcio França, presidente do PSB em São Paulo, Lula e o PT ainda estariam fazendo os cálculos para seguir ou não com Geraldo Alckmin como vice.

O PT teria, segundo a colunista, encomendado pesquisas para entender como Geraldo Alckmin pode ou não atrair votos para a eleição de 2022. A dúvida é se vale a pena o desgaste com a esquerda ao anunciar a candidatura do ex-adversário.

Como adiantou-se no início desta publicação, uma pesquisa semelhante já aconteceu e foi divulgada pela Genial/Quaest na última semana. Confira aqui os números.

Tags

Autor