Religião e política

Pastor Júnior Tércio apresenta projeto proibindo passaporte sanitário no Recife

Bolsonaristas em todo Brasil tem buscado se destacar atacando passaporte da vacina

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 21/12/2021 às 11:52 | Atualizado em 22/12/2021 às 10:46
Notícia
X

Posicionando contra a obrigatoriedade de comprovação do esquema vacinal completo dos recifenses, o vereador do Recife e pastor Júnior Tércio (Podemos) apresentou, na Câmara Municipal da Capital pernambucana, o projeto de lei 422/2021, que visa proibir a exigência do passaporte sanitário de qualquer cidadão do Recife.

Em sua justificativa, o pastor argumenta que a obrigatoriedade do esquema completo vacinal "fere direitos constitucionais" como a liberdade individual, além de cercear o direito de ir e vir das pessoas. Ricardo Antunes (PSC) já apresentou texto semelhante.

"Gostaria de deixar muito claro que não sou contra as pessoas se vacinarem contra a Covid-19, sou contra a exigência desse Passaporte Sanitário para que a população possa ter acesso a estabelecimentos públicos, restringindo dessa forma, direitos consolidados na Constituição Federal até porque trata-se de uma vacina experimental. É preciso respeitar o direito à liberdade individual e de escolha de cada um", disse o pastor Júnior Tércio.

Outro ponto destacado pelo vereador é que a proibição da exigência do Passaporte Sanitário teria como objetivo reduzir "os efeitos nocivos" do isolamento social prolongado junto aos estabelecimentos comerciais que sofreram prejuízos e que não conseguiram se adaptar ao sistema de vendas online.

Tags

Autor