Humberto Costa, Eleições 2022, Frente Popular

Humberto Costa destaca que a prioridade para escolha do nome para o Governo do Estado é do PSB

Nome do senador foi aprovado pelo PT-PE como possível candidato ao Governo

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 22/12/2021 às 8:38
ROBERTO STUCKERT FILHO
CHAPA Um dos argumentos do PT é que Humberto esteve várias vezes com o PSB na corrida majoritária - FOTO: ROBERTO STUCKERT FILHO
Leitura:

O senador Humberto Costa (PT-PE), justificou durante entrevista no Programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, a indicação do diretório do Partido dos Trabalhadores, pela escolha do seu nome para a chapa majoritária na disputa em 2022. “Com o objetivo de contribuir e apresentar uma alternativa a mais para o debate que estamos começando a travar sobre a composição da chapa da Frente Popular”, disse.

Considerando o entendimento que há entre as siglas nacionalmente, o Senador destacou que a prioridade e o direito para a escolha do nome para concorrer ao Governo do Estado é do PSB. “Até porque detém o Governo, a Prefeitura [do Recife], e é o maior Partido da Frente Popular”, frisou. Humberto deixou claro que a recente resolução em torno do seu nome não irá criar divergências. “Não há nenhum problema do nosso nome ser analisado. [...]. É um nome que vem para contribuir para construção da unidade. Jamais para criar qualquer tipo de divergência ou de discórdia política entre os partidos que compõem a Frente Popular”, asseverou.

O senador pontuou que as definições para a composição das candidaturas para o Senado e Parlamento só terão avanço após “o Governador dar a partida no processo”. Na avaliação do petista não haverá dificuldades para a escolha do nome para a vaga ao Senado. “Paulo Câmara é alguém que se enquadra bem nesse perfil”, frisou.

Últimas notícias