REDES SOCIAIS

Bolsonaro fecha 2021 despencando no Facebook; veja ranking de interações dos candidatos

Colosso na rede social, página de Jair Bolsonaro vem despencando na interação com os usuários

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 24/12/2021 às 16:17 | Atualizado em 24/12/2021 às 16:27
Notícia
X

Dados colhidos pelo Blog de Jamildo no Facebook mostram Jair Bolsonaro (PL), outrora um colosso na rede social, cada vez menor no número de interações na sua página. Com a queda, o presidente já se aproxima de Lula (PT), seu principal adversário nas eleições de 2022.

O último mês de alta de Jair Bolsonaro no Facebook foi julho, quando fechou o período com 19,27% mais interações que junho. Desde então, vem somando consecutivas quedas, principalmente em outubro (-38,33%) e dezembro (-45,36% até o momento).

Made with Flourish

Recentemente, atritos na equipe de comunicações de Jair Bolsonaro foram reveladas por Carlos Bolsonaro (Republicanos) no Twitter. O filho do presidente, visto como comandante do "gabinete do ódio" e articulador digital do então candidato em 2018, reclamou sobre tentativas falhas para implementação de mudanças nas lives do pai.

O presidente, em julho deste ano, atingiu 26 milhões de interações no Facebook. Neste dezembro, apresenta 6,8 milhões. O número ainda é maior que o pico de Lula, atingido em agosto, de 6,6 milhões. Em dezembro, o ex-presidente apresenta 2,7 milhões.

Sergio Moro (Podemos), que rodou o país para lançar seu livro e fazer pré-campanha, é um caso a parte. Sua página não entrou nas métricas da rede social até novembro, quando marcou 264 mil interações. Em dezembro, marca 481 mil, representando alta de 82%.

Consideram-se interações no Facebook os likes, reações, comentários e compartilhamentos que usuários da rede fazem com o conteúdo publicado na plataforma.

Tags

Autor