VÍDEO

Em mensagem de Natal, Ciro Gomes destaca lado revolucionário de Jesus

Pré-candidato citou rebeldia de Jesus contra o "despotismo e a injustiça"

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/12/2021 às 13:23
Notícia
X

Em mensagem de Natal publicada no seu canal no YouTube, Ciro Gomes (PDT) apostou na imagem de um Jesus revolucionário e combativo, lembrando das escrituras cristãs. O pré-candidato falou em amor, mas também na rebeldia contra o "despotismo e injustiça".

"A noite de natal traz paz, alegria e reflexão.(...) É a noite da renovação da esperança, da união e amor familiar. (...) Nesta noite cultuamos um menino Deus que foi ao mesmo tempo doce e rebelde, fruto do amor divino", diz Ciro Gomes num trecho.

Ele continua: "Um menino doce que foi rebelde contra a mentira, a hipocrisia e principalmente contra a injustiça. Que nos ensinou o amor e a compaixão pelos pobres, mas também a nos rebelar contra o despotismo e a injustiça".

Jair Bolsonaro (PL) também deixou mensagem de natal, transmitida na TV. O presidente não citou a pandemia, mas falou sobre um ano de "muitas dificuldades". Ele discursou ao lado de Michele Bolsonaro, cuja fala ocupou mais tempo na peça.

"Com dignidade e respeito ao próximo, não economizamos esforços para apoiarmos a todos, em especial, os mais vulneráveis. Não nos afastamos em nenhum momento do que acreditamos e do que defendemos: Deus, pátria, família e liberdade. Agradecemos a cada brasileiro pela confiança em nosso país. Desejamos a todos que celebrem este Natal do jeito que amamos: com os nossos familiares e amigos. Temos a honra de desejar a você e a sua família um Natal abençoado e repleto de alegrias", disse a primeira-dama.

Tags

Autor