PLANO DE SAÚDE

Após descredenciamento, TJPE obriga Unimed a retomar atendimento em hospitais privados

Plano de saúde decidiu descredenciar hospitais privados

Augusto Tenório
Augusto Tenório
Publicado em 24/12/2021 às 17:37
Foto: Fotos Públicas
Analistas do mercado ponderam que hoje há companhias bastante saudáveis entre as operadoras mais relevantes do mercado - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

O Tribunal de Justiça de Pernambuco considerou abusiva a decisão da Unimed de descredenciar hospitais privados como o Memorial São José, Esperança Olinda, Esperança Recife e Santa Joana. A operadora decidiu recentemente manter somente atendimento somente na sua rede própria.

A decisão judicial determina a retomada imediata do credenciamento, mas ainda não foi cumprida pela rede. O Blog de Jamildo tentou contato com a Unimed, mas não obteve sucesso até o momento.

A decisão na Justiça acontece após Ação Civil Pública movida pela Associação de Defesa dos Usuários de Seguros e Planos de Saúde (ADUSEPS). A decisão foi assinada pelo juiz Janduhy Finizola.

O magistrado considerou o ato abusivo e ordenou o restabelecimento da rede originalmente vendida nos planos para os consumidores. Em caso de descumprimento, a empresa terá de pagar uma multa diária de cinco mil reais.

Comentários

Últimas notícias