GASTO PÚBLICO

Saiba quanto as 'motociatas' de Bolsonaro custaram aos cofres públicos

Presidente Jair Bolsonaro já promoveu 13 eventos do tipo

Imagem do autor
Cadastrado por

Augusto Tenório

Publicado em 26/12/2021 às 18:15
Notícia
X

Levantamento divulgado pela Folha de São Paulo mostra que as 'motociatas' promovidas por Jair Bolsonaro (PL) pelo país custaram aos cofres públicos aproximadamente R$ 5 milhões. O número foi obtido através de 50 pedidos via Lei de Acesso à Informação.

De acordo com o jornal, esse montante representa os gastos feitos com cartão corporativo do Governo Federal, informados pela Secretaria Geral da Presidência. Além disso, leva-se em conta o valor gasto por cada estado para garantir a segurança de Jair Bolsonaro.

"O cálculo não inclui a viagem do presidente ao Paraná para a motociata que ocorreu no dia 6 de novembro, custo ainda não informado pela Presidência", informa o jornal.

Motociatas são os passeios de moto promovidos por Jair Bolsonaro com apoiadores, como demonstração de força política e apelo popular. Ele já realizou 13 eventos do tipo: o primeiro deles ocorreu em maio, em Brasília.

Desde então, as 'motociatas' passaram por São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Paraná.

Tags

Autor