Orgulho no Nordeste

Recife é a cidade mais procurada do Nordeste para viajar no verão

Segundo dados da MaxMilhas, outras três capitais nordestinas estão no top 10 de destinos mais buscados pelos brasileiros: Fortaleza, Salvador e Maceió

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 27/12/2021 às 15:54 | Atualizado em 27/12/2021 às 16:08
Notícia
X

Os brasileiros elegeram o destino preferido para passar as férias de verão: o Nordeste. É o que mostram os dados da MaxMilhas, travel tech que vendeu mais de 7 milhões de passagens aéreas.

Quatro capitais nordestinas estão no top 10 no ranking das cidades mais procuradas no Brasil para os meses de dezembro e janeiro.

A campeã de buscas na região é Recife (PE), seguida por Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Maceió (AL).

De acordo com a empresa, a retomada do turismo no Brasil se mostra aquecida em virtude do avanço da campanha de imunização contra a Covid-19.

"Com o comprovante da vacina em mãos e a chegada das festas de fim de ano e do período de férias, os turistas já começam a planejar suas viagens para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022".

“Em média, cerca de 30% das passagens compradas para esses top 10 destinos de verão são para viajar especificamente entre os dias 23 de dezembro de 2021 e 02 de janeiro de 2022. Ou seja, as festas de final de ano representam quase um terço das viagens a serem realizadas durante todo mês de dezembro e janeiro”, afirma Rafael Palácio, gerente de Negócio da MaxMilhas.

São Paulo e Rio de Janeiro, por sua vez, lideram o ranking dos locais mais comprados para o verão.

Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis completam o grupo.

A empresa pondera que o ranking é parcial e pode mudar, uma vez que os números se referem às passagens aéreas liquidadas até 02 de dezembro deste ano.

Outro dado que reforça a preferência dos brasileiros por destinos no Nordeste e que ofereçam contato com a natureza é a procura por viagens na MaxExperiências, plataforma que oferece pacotes de viagens para destinos considerados joias do Brasil, que proporcionam aos viajantes experiências diferenciadas.

Por meio desse serviço, os clientes contratam viagens completas, incluindo passagens aéreas, transfer, hospedagem e roteiros especiais. Fortaleza + Jericoacoara (CE) e Boipeba (BA) são os destinos mais vendidos na MaxExperiências.

Top 10 destinos mais comprados para o próximo verão (dez/2021 e jan/2022)

1º - São Paulo (SP)

2º - Rio de Janeiro (RJ)

3º - Recife (PE)

4º - Salvador (BA)

5º - Fortaleza (CE)

6º - Porto Alegre (RS)

7º - Brasília (DF)

8º - Belo Horizonte (MG)

9º - Maceió (AL)

10º - Florianópolis (SC)

 

*Dados apurados em 02/12/2021

Tags

Autor