
Pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro (Podemos) se encontrou com lideranças políticas na Paraíba, nesse sábado (8). O encontro, oficialmente, foi para discutir pontos como a Economia da região. Nos bastidores, porém, fala-se em alinhamento com a militância.
O ex-juiz, cuja candidatura não decolou e segue em terceiro lugar, colada com Ciro Gomes (PDT) nas pesquisas, se encontrou com Verônica Campos, líder do movimento Mais Brasil. "Precisamos discutir sobre as potencialidades do nordeste, que precisa deixar de ser tratada como um problema e começar a ser vista como a solução para o país", disse a militante.
Sergio Moro planejou visitas a João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo, na Paraíba. São cidades onde Jair Bolsonaro (PL) venceu na eleição presidencial de 2018. O intuito é conversar setores da centro-direita e da direita que buscam uma nova alternativa para a eleição presidencial deste ano.
Nos bastidores, fala-se sobre esse encontro como estratégia do ex-juiz para organizar a base de apoio e organizar numa espécie de "exército digital", transformando apoiadores em multiplicadores organizados. "Ele deve se reunir, em cada estado, com os principais nomes de sua base de apoio", diz o interlocutor, sob reserva.
Comentários