PARCERIA

Gato turista: Pet acompanha tutora em viagem pela Itália em mochila especial feita sob medida; veja fotos

Italiana criou uma mochila especial feita sob medida para poder levar o felino em suas viagens

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 03/02/2022 às 14:46 | Atualizado em 03/02/2022 às 14:48
Notícia
X

Viajar com o pet pode dar um pouco de dor de cabeça aos tutores. Nem sempre é possível transportá-los para os destinos planejados, mas vale a tentativa. Para a italiana Doina Muravschi, a companhia do seu gatinho Bounty é indispensável e, por isso, ela criou uma mochila especial feita sob medida para poder levá-lo em suas viagens.

Doina Muravschi adotou o pequeno Bounty no fim de 2021 e, desde então, são inseparáveis. A italiana tomou as medidas necessárias para poder incluir o felino na sua rotina de viagens.

Com apenas um ano de idade, o pet tem em seu álbum de recordações visitas a pontos turísticos, passeios de bicicleta, camping e até montanhismo. Isso só foi possível devido à mochila especial criada pela sua tutora.

“Fiz a bolsa especial para ele porque as caixas transportadoras comuns não são adaptadas a certas viagens”, conta Muravschi.

Reprodução/Facebook
Mochila na qual Bounty viaja - Reprodução/Facebook

As viagens têm registros publicados na página que Doina criou para compartilhar momentos da dupla.

Bounty chegou a acompanhar a tutora na escalada da La Grignetta, uma montanha de mais de 2 mil metros de altitude nos Alpes italianos.

Reprodução/Facebook
Bounty se tornou o 1º gato a atingir o topo da Grinetta, uma montanha de 2 mil metros localizada nos Alpes italianos - Reprodução/Facebook

E as aventuras não pararam por aí: a dupla também fez uma viagem de mais de um mês de bicicleta pela costa da Itália.

“No início, Bounty estava um pouco agitado, mas, depois dos primeiros dias, começou a se divertir. Enquanto eu pedalava, ele dormia na transportadora”, relata Muravschi.

Reprodução/Facebook
- Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
- Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
- Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
- Reprodução/Facebook

A italiana afirma que o objetivo de sua jornada com o felino é mudar a opinião de pessoas que acham que gatos só gostam de ficar em casa. Ela quer quebrar essa impressão de que os cachorros são os únicos companheiros possíveis para aventuras ao ar livre.

Tags

Autor